BRINCAR DE PENSAR COM CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS – livro de Angélica Sátiro distribuído a todas as escolas públicas brasileiras

11 Ago 2014 by Angélica Sátiro, 11 Comments »

portada brincar de pensar 3-4 anos
BRINCAR DE PENSAR COM CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS – livro de Angélica Sátiro faz parte do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) é distribuído a todas as escolas de educação infantil da rede pública brasileira.

Desenvolvido desde 1997, o PNBE – objetiva promover o acesso à cultura e o incentivo à leitura nos alunos e professores por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência. O PNBE divide-se em três ações: avaliação e distribuição de obras literárias, cujos acervos são compostos por textos em prosa (novelas, contos, crônica, memórias, biografias e teatro), em verso (poemas, cantigas, parlendas, adivinhas), livros de imagens e livros de história em quadrinhos; o PNBE Periódicos, que avalia e distribui periódicos de conteúdo didático e metodológico para as escolas da educação infantil, ensino fundamental e médio; e o PNBE do Professor, que tem por objetivo apoiar a prática pedagógica dos professores da educação básica e também da educação de jovens e adultos, por meio da avaliação e distribuição de obras de cunho teórico e metodológico. Na edição de 2013, distribuída em julho de 2014, as obras voltadas para a educação infantil foram incluídas.

BRINCAR DE PENSAR COM CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS faz parte do PNBE do Professor de educação infantil.

BRINCAR DE PENSAR COM CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS é a tradução de JUGAR A PENSAR CON NIÑOS DE 3 -4 AÑOS, publicado por la editora OCTAEDRO na Espanha. Está atualmente em sua 3ª ediçao.

10151

Este livro também está traduzido e publicado ao italiano pela editora Júnior e se chama GIOCARE A PENSARE CON BAMBINI DAI 3 AI 4 ANNI

Giocareapensareguida

BRINCAR DE PENSAR COM CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS é uma proposta de educação criativa e reflexiva que está inspirada na linha de filosofia para crianças proposta por Matthew Lipman e Ann Margart Sharp.

eixos do roda gigante

Etiquetas: , , , , ,

11 Comments

  1. Mayra dice:

    Não encontro o livro da Joaninha Joanita com os minicontos!

  2. Cara Mayra,

    por favor, fale diretamente com a editora Ática- Abril. Eles sabem como orientar seu pedido.

    Um abraço,
    Angélica Sátiro

  3. […] primera de sus aventuras, está traducida al italiano como COCCINELA ISABELA y al portugués como MARIETA, A JOANINHA. Además, en catalán se llama LA MARIETA […]

  4. Nilce Aparecida Léo dice:

    preciso do livros de contos da Joanita joanita

  5. Nilce Aparecida Léo dice:

    A editora Ática não tem mais o livro de contos do livro da Joaninha Joanita, po favor providencie um para mim!

  6. Querida NIce,

    Moro na Espanha há muitos anos e nao sei resolver o problema, que é da editora. Por isso, é importante que você fale diretamente com as pessoas encarregadas na Editora Ática. Para ampliar sua informação: esse conto está em espanhol e poderá vê-lo em http://www.octaedro.com/noria
    Um abraço,
    Angélica

  7. Susane Ferrari dice:

    Nilce
    Você encontrou o livro A Joaninha Joanita? Também preciso deste livro descobriu onde podemos encontrar?
    Obrigada,
    Susane

  8. Patricia Villar dice:

    Ola gostaria de saber como faço para conseguir o conto que trata o livro na parte III. Estou trabalhando com as professoras na formação e queriamos conhecer a historia.

  9. Cara Patricia,

    Infelizmente como autora, eu nao sei lhe responder se o livro de contos já está traduzido para o português. Você deveria entrar em contato direto coma editora brasileira, somente eles saberão responder. Posso te enviar o link para minha editora aqui na Espanha e o conto em espanhol: http://www.octaedro.com/noria . Nós temos varios artigos e videos publicados sobre formação de profesores nesta linha de trabalho, tanto no link enviado como na revista CREARMUNDOS, que você pode encontrar gratuitamente no seguinte portal: http://www.crearmundos.net Será um prazer receber noticias de vocês e das formações realizadas. Inclusive existe abertura na revista para publicar as suas experiências, se querem fazê-lo. Também estou pelas redes socias: faceboock, linkedin, twitter e sempre vamos subindo algum material sobre estes temas.

    Um abraço carinhoso e sorte com a editora,
    Angélica

  10. Gilda M. Oliveira dice:

    Boa tarde! Gostaria muito de trabalhar os valores em forma de contos da joaninha Joanita mas não encontro os contos necessários. Seria possível enviá-los por email? obrigada!!

  11. admin dice:

    querida,

    os contos nao foram traduzidos ao português, somente estão em espanhol, catalão e italiano…

Leave a Reply

Follow Me!

Follow Me! Follow Me! Follow Me!

© 2020 Angélica Sátiro is proudly using the Lysa theme.